Experiências extrasensoriais

Parece que sentidos extras podem ser ativados quando kundalini acorda, e algumas escrituras antigas dizem que é possível que a visão e a audição se tornem muito mais agudas, mesmo se tornando super-humanas: por exemplo, pode-se ver as formigas rastejando até uma árvore à distância, ou ouvir sussurros de outra sala.  Mais comumente, as pessoas podem experimentar imagens visuais desconhecidas e espontâneas, como luzes, símbolos e entidades, ou a revisão de outras vidas, ou visões que são consideradas psicologicamente ou espiritualmente significativas.

Algumas vezes ouvi descrições de pessoas que experimentaram uma mudança radical de ambiente, onde o ambiente muda por um momento para outro tempo histórico, tornam-se preto e branco, ou parecem estar em algum outro lugar.  Uma mulher, dirigindo sobre uma ponte, de repente perdeu o rumo e sentiu que estava no espaço. Outro viu imagens demoníacas terríveis no céu fora de sua janela do 9º andar. (Acredito que foi uma personificação de alguma raiva extrema e desespero que ela estava experimentando).  Algumas pessoas podem ocasionalmente ouvir sons, uma voz, música ou uma frase útil das escrituras.  Eles podem sentir cheiro de sândalo, perfume ou incenso, ou alguma outra fragrância de sua infância, ou seja, cozinhar, embora saibam que não está presente no quarto.  Esses tipos de eventos podem ser muito desarmador, especialmente porque estão associados na mente da maioria das pessoas com doenças mentais ou psicose. Quando a situação é desencadeada por kundalini, esses eventos são muito ocasionais, raramente ameaçadores, e logo falecem. Quando eles têm elementos de perigo (como as imagens demoníacas) eles sugerem uma questão psicológica subjacente, ou o resíduo de trabalhar com artes ocultas, que provavelmente precisarão ser abordados na terapia.

Experiências Parapsicológicas

Consciência psíquica, sincronias incomuns, habilidades de cura, ver ou sentir auras, canalização, sensibilidade elétrica, visualização remota (ver um evento acontecendo em outro lugar) e psico-cinese (objetos que se movem sem serem tocados) são os fenômenos parapsicológicos mais comumente relatados. Às vezes há dramaticamente despertado criatividade, muito além do que a pessoa já realizou antes. A arte e a música incríveis surgiram nesse processo. Embora não haja nada de errado em ter qualquer uma dessas experiências, tornar-se apegado à aquisição desses tipos de presentes pode levar a becos espirituais, onde pode-se estar distraído da realização por toda a vida.

Muitas pessoas acham que a consciência se torna mais completa ou viva nelas sua capacidade psíquica muda, e eles podem ter uma mensagem interior quando um membro da família está doente ou morrendo, um flash sobre um evento iminente, ou simplesmente estar pensando em um amigo distante antes que eles de repente liguem. Por exemplo, uma mulher se sentiu compelida a se virar e dirigir até a casa de seu pai um dia, e ao chegar descobriu que ele tinha acabado de sofrer um derrame. É claro que muitas pessoas são psiquicamente sensíveis que não estão em um processo espiritual, e nos ensinamentos da ciência kundalini, acredita-se que isso esteja relacionado a centros cerebrais que são mais abertos em algumas pessoas do que em outras.

Conheci pessoas que sentiram que viveram em um mundo mágico por um tempo, com tudo acontecendo exatamente como precisavam, e sincronias (algo como uma coincidência fortuita) levaram suas vidas. De repente isso acabou, e eles temiam que tinham perdido o seu despertar.  Mas esses tipos de eventos não estão despertando em tudo, apenas maneiras que a consciência parece apoiar o movimento enquanto uma pessoa está em certos estágios da jornada.  Todos nós experimentamos sincronicidade às vezes, mas muitas vezes não notamos, ou rotulamos isso de coincidência e deixamos passar. Esses eventos são muito mais comuns em um processo kundalini.

Algumas pessoas se encontram espontaneamente realizando a cura após uma kundalini surgir, movendo-se para ajudar uma pessoa ou um animal que está ferido, e descobrindo que eles fazem uma enorme diferença.  Uma mulher com quem trabalhei, que nunca soube de cura, sentiu-se compelida a parar na cena de um acidente e parar o sangramento de um passageiro ferido. Mais tarde, ela encontrou energia saindo de suas mãos, e um guia interno que lhe diria o que uma pessoa precisava e moveria suas mãos involuntariamente para áreas que precisavam de ajuda.  Seu processo era claramente semelhante à maneira como os curandeiros de energia QiGong funcionam, embora ela não soubesse disso. Ela continuou seu foco no despertar espiritual, mas permitiu que este trabalho de cura se desenvolvesse, não tirando renda dele, mas fazendo isso como um serviço que se sente alinhado com seu eu mais profundo. Do lugar de cura ela não é uma pessoa separada, mas está no vazio ou na presença da vastidão que ela sabe ser. Como ela não está identificada com ele, este trabalho provavelmente não se tornará um beco sem saída para ela, mas se ela se identificar e criar uma estrutura conceitual ou profissional pessoal em torno dele, isso poderia diminuir sua capacidade de auto-realização.  Poderia se tornar uma nova identidade a ser derretida antes que ela fosse livre.

Outra cliente veio até mim porque seu processo kundalini estava fazendo com que ela desmaiasse, e depois de ver um programa na TV relacionado a OVNIs ela sentiu que poderia ter sido sequestrada.  Quando ela entrou em um estado hipnótico a história que se apresentou não era sobre alienígenas modernos, mas sobre o Antigo Egito, e ela começou a canalizar uma entidade que parecia ser um ser leve que havia se fundido com ela em um ritual nas pirâmides em uma vida anterior.  Depois disso tivemos várias sessões em que ela canalizou este ser de luz, e com o tempo tornou-se um aliado interior para ela. Este processo lentamente trouxe uma integração de suas energias e sua expressão espiritual no mundo, movendo-a para estudar vários sistemas espirituais, terminando suas fases de desmaiar, acalmando sua energia, movendo-a através de fases psíquicas e curativas, até que a intensidade relaxou e ela voltou para uma vida comum como avó, artista e pecuarista.

Sensibilidade elétrica é um tema bem pesquisado pelo notável pesquisador da quase morte, Dr. Kenneth Ring, que descobriu que muitas pessoas que tiveram experiências de quase-morte relataram uma estranha relação com objetos elétricos, sendo incapazes de usar relógios porque paravam de funcionar, tendo uma tendência a aparelhos e computadores curtos, e até mesmo fazendo os postes piscarem ou saírem enquanto caminhavam sob eles.  Uma pequena porcentagem de pessoas encontra isso acontecendo durante os estágios do despertar da kundalini, como se todo o seu campo de energia sutil simplesmente sobrecarregasse o campo de energia relativa ao seu redor.

Psicocinese é um fenômeno semelhante, no qual objetos tendem a se mover espontaneamente através de uma mesa ou cair de uma lareira, na presença de alguém com um campo de alta energia pranic.  Alguns sistemas de energymanipulation ensinam métodos de uso da concentração mental para realizar isso diretamente.  Também participei do que é chamado de Psi-party, no qual um grupo de centenas de pessoas foi ensinado a dobrar objetos metálicos, como colheres, por pensamento concentrado, e a maioria das pessoas foi capaz de fazer isso dentro de uma hora nesse ambiente.  As crianças presentes eram particularmente adeptas a isso porque não tinham noções preconcebidas de que não poderia ser feito. Testemunhei práticas similares usadas para fazer sementes brotarem em minutos, e para dobrar barras de metal. Isso não é despertar espiritual, mas sim jogar jogos de energia, e não requer excitação kundalini para realizá-lo. No entanto, demonstra o potencial da psique humana subusuada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.